quinta-feira, 8 de julho de 2010

Seu ciúme me faz mal.

Começo de relacionamentos sempre é maravilhoso, tudo parece estar perfeito, você conhecendo ela e ela te conhecendo. O entrosamento entre vocês cada vez maior, e a cada dia você se sente mais apaixonada por ela. Isso é a coisa mais natural entre relacionamentos que caminham corretamente. Mas o que fazer quando de repente o perfeito começou a ter problemas de ciúme?
Começou com um simples comentário dela e hoje em dia ela já briga com você só de você olhar para o lado?
Cuidado. 
Sei que ciúme é uma das formas mais evidentes de demonstrar amor por outra pessoa, e que é super gostoso alguém sentindo ciúme de você, você se sente importante para a pessoa, ela tem medo de te perder, e isso é maravilhoso! Mas isso pode se tornar uma obsessão, então tente perceber os sinais que ela começa a dar... Olhar feio, se irritar facilmente do nada, criar coisas na cabeça como possíveis casos seus, querer sair com você para qualquer lugar que você vá. Brigar com você porque você simplesmente olhou alguém, ou comentou de alguma atriz/cantora.
Primeiro analise, ela tem razão em sentir ciúme? Se sim, pare de dar motivos.
Se não, converse com ela, comente que a situação está fora de controle, que isso lhe causa insatisfação no relacionamento, acredite, por mais que seja uma conversa difícil, pode ser a salvação do seu namoro.
Se mesmo com a conversa, ela não melhorar, tente ir dando alguns toques quando o ciúme surgir, como "não tem razão para você estar assim.".
E se o ciúme parte de você e você não conseguir controlar isso, procure um psicólogo, pode ser problemas de auto estima baixa, obsessão por alguém, ou falta de amor próprio, a ponto de elevar a outra pessoa como essencial para sua vida. Acredite, a unica pessoa que você necessita para viver é você mesmo, seu coração, seus órgãos e seu cérebro bastam, ame-se e só assim poderá amar outra pessoa e receber esse amor de volta!

3 comentários:

  1. eu sou ciumenta, mas sinto que sou de fases, minha namorada também é, mas muitas vezes ela tem razão! Adorei o post ! bjos

    ResponderExcluir
  2. wow!! blog super legal man! uma amiga q te segue no twitter me recomendou! Falando do post: ciúmes é uma coisa bem relativa pra mim. Não sou passível a ele e acho até que é porque eu me amo demais. Entretanto, muita gente por aí morre de ciúmes, mata por ciúmes e muitas vezes vê um relacionamento destruído. Sei lá se é porque eu sou uma pessoa que tem a cabeça na lua, mas para mim, ciúmes demais sempre é um sinal de um pouco de falta de amor próprio e de autoconfiança!

    ResponderExcluir
  3. Tenho muito ciúmes vai ver pelo fato de que n confio nas amigas dela e nem muito nela ela adora me provocar e acaba q sempre caio ai ela fala pra mim parar tenho medo q isso atrapalhe

    ResponderExcluir