terça-feira, 20 de julho de 2010

Pai, mãe, sou sapatão!

Essa é uma frase que a maioria dos homossexuais deseja dizer aos pais todos os dias, afinal, conviver com alguém e não poder mostrar quem você é de verdade é praticamente uma auto flagelação.
O fato é, nem sempre é simples chegar aos pais e contar algo como isso, afinal, todos sabemos que não é algo tão aceito na sociedade, principalmente no tempo de seus pais.
E sabemos que os pais sonham em nos ver vestidas de noivas, com véu, grinalda e um príncipe desencantado a nossa espera. E acabar com esse sonho deles pode ser praticamente um pesadelo para nós.
Também há muito problema com o fato deles ligarem para as tais aparências sociais e não admitirem mostrar uma filha homossexual ao mundo. 
E novamente eles deixam nossa felicidade em segundo plano.
Mas vale a pena arriscar sair da caixa (sapato sai da caixa, sapatão também rs) tão cedo?
Talvez, pois se você ainda está na adolescência, seus pais podem jogar pelo lado de ser uma mera fase de sua vida, ou uma rebeldia temporária. 
Tudo que eles puderem dizer para evitar que isso seja verdade, eles dirão. 
E se seus pais forem preconceituosos demais, o clima ficará pesado e chato para você, e até para eles, serão todos sofrendo por algo que poderia ser totalmente tranquilo se a cabeça do ser humano fosse mais aberta para todos os tipos de amor. 
E é exatamente isso que você tem que dizer aos seus pais se decidir se assumir, que você é a filha que ele sempre amou, que apesar de ser lésbica você tem milhares de qualidades e defeitos e que isso é só um detalhe a mais, que homossexual sabe amar como qualquer heterossexual, que você pode sim dar neto a eles de várias formas diferentes, e que você ama eles demais e nada mudará isso. 
Todas sabemos o quanto é ruim viver em um ambiente que você não pode comentar sobre seus romances, não pode dizer com quem saiu, então se achar que vale a pena, saia desse mundo, jogue tudo para o alto e pague pra ver. O importante é ser feliz como você é, e seus pais cedo ou tarde entenderão isso. 

Obs: Sou assumida, minha mãe me aceita, e diz a quem quiser ouvir que sua filha é sim homossexual e isso não quer dizer que eu não sou boa gente, honesta e uma cidadã como qualquer outro nesse país. :D

3 comentários:

  1. as vezes sair da"caixa" rs, nem é tao facil como parece, eu mesmo sei mt bem como é isso. tive q aprender da forma mais doloroza :/ bom mas hj nao tenho medo,se a conversa surgir aqi dnovo é a verdd q minha mae vai ouvir.(y)

    ResponderExcluir
  2. hmmm
    Acho q nunca é fácil sair do armário...
    já saí e parece q agora tá melhor, daki a pouco tá uma merda d novo, e assim vai...
    de qqr forma, pior do q fikr se escondendo não é, né menina?
    adoramos os blog e estamos seguindo...
    visite-nos:
    http://www.segredosdeumalesbica.blogspot.com
    bjs

    ResponderExcluir
  3. adorei Mari! vai fazer jornalismo, "demorô"...

    ResponderExcluir