sexta-feira, 2 de julho de 2010

Ativa, passiva, ou relativa?

Sexo... Como é bom! Na minha opinião, não existe nada melhor. É bom fazer, é bom imaginar, é bom falar... Tanto que notamos que é um assunto frequente, seja no mundo heterossexual, GLS, lésbico...

E quando o assunto está entre lésbicas, há sempre aquela dúvida: Ativa, passiva, ou relativa? Para quem não sabe o que significa, vou explicar. 



Ativa: Preferência em fazer a ação (penetração, oral, etc).

Passiva: Preferência em receber o ato.

Relativa: Quem não tem preferência entre receber ou fazer.


É claro que é só quem faz/fez que pode saber sua preferência. E é óbvio que necessita um pouco mais de experiência para ser ativa, já que tudo depende de jeito, força e velocidade certas para dar prazer a alguém.

Qual é a graça de apenas ser ativa? Há meninas que sentem muito mais prazer fazendo alguém chegar ao ápice do que se fossem elas mesmas ali.

Isso vai de cada uma, e por mais que digam, ninguém pode saber o que se passa dentro do corpo de outra pessoa, nem o que deixa essa pessoa com mais desejo, a não ser que se conheça essa pessoa... Inteiramente.

Agora é quase impossivel manter um relacionamento com alguém sem ser relativo, se há sexo sempre, há todo tipo de coisa, troca de posição, e etc.

Mas há duas situações que geralmente acontecem por falta de diálogo: "Minha namorada só quer ser passiva" ou "Minha namorada diz ser ativa, mas acho injusto apenas ela me dar prazer".

Calma, não se desespere, isso é natural, se essas situações acontecem, ou até outras, tente conversar com sua namorada sobre o assunto, diga como se sente, o que te faria se sentir melhor na cama. Afinal, sexo é para ser algo simples e natural, mas geralmente causamos problemas com ele por falta de dialogo.

Tem vergonha de comentar o assunto? Então porque não tenta algumas técnicas na hora para ver se sua gata se toca? Se ela só quer ser passiva, e você também quer receber, tente se roçar mais nela, ou pegar a mão dela e colocar em você. Isso pode ser infalível se sua namorada perceber.

Agora se ela é ativa e você acha isso ser injusto, tente passar a mão nela, vê como ela reage, se ela se entrega, pois é, sim, é um sinal verde para você seguir em frente. A verdade é que no fim todo mundo é relativo em algum momento de sua vida, por mais caminhoneira que você seja, uma hora você vai se entregar de alguma forma.

Se alguém continua com dúvida ou tiver alguma curiosidade sobre o assunto, comentários são sempre bem vindos :D

Até o proximo post sapatilhas (6)

49 comentários:

  1. Quando me perguntam, logo respondo: sou uma passiva atrevida!! rs... Não posso dizer que sou relativa, não tem a mesma medida... então sou a passiva que provoca, que faz um oral para levar ela pra cama e fazer tudo comigo! hahahaha... gosto desses joguinhos sexuais! ai ai... que saudade dela gentem... ahahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu so gosto de dar prazer nao gosto de ser tocada eu so u que

      Excluir
    2. Sou passivérrima e minha namorada ativa, namoramos a 6 meses e ela é 4 anos mais nova que eu, somos a primeira namorada uma da outra, e estamos nos descobrindo, como ela é muito novinha eu disse a principio ser relativa por ela, mas nunca consigo ser totalmente ativa na hora H, mas tbm adoro dar prazer a ela, será q sou relativa? Ela é ativa com ctz, me surpreendi com ela, ela toma as redias da situação sempre, e só depois q me faz gozar varias vezes é que me deixa fazer nela. Será que eu to forçando a barra?

      Excluir
  2. Sou relativa e minha namorada eh passiva. Ela toma iniciativa pouquissimas vezes e qnd toma, é pessima, e depois diz (a nao da), ai eu inverto o jogo denovo, pq se eu deixar na mao dela fik um tedio o sexo.
    Ta foda....o que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. proucura outra uai ou ensina para ela... se vc quizer pode fazer um teste cmg fasso as duas coisas muito bem

      Excluir
  3. ei anônimo.. ela deve ser tímida d+.. tente conversar com ela...

    ResponderExcluir
  4. adoreio '' caminhoneira '' hahahaha

    ResponderExcluir
  5. Cara, sempre fui ativa... Só que me apaixonei por uma ativa e cá estou eu.. Amo ser passiva hoje em dia, sempre fui feminina... SÓ QUE, ela me deixa com um tesão fdp e não deixa nem eu encostar lá.. nem de calcinha/cueca fica.. SÓ deixa eu mexer nos seios.. e caramba... eu também quero... Não faz falta entende? Mas to com muita vontade... Não sei mais o que eu faço, já conversei... já fiz de quase tudo! Ai ai.. se puder me ajudar te dou um panda azul! iuhauiahuiah Brigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendo porque algumas mulheres não permitem serem tocadas.

      Excluir
    2. minha namorada é relativa e eu tbm, mas ela prefere fazer a receber, mas ela sabe que eu amo dar prazer a ela e fica me atiçando, quando vou nao permite ;s muito rara as vezes

      Excluir
  6. eu sou ativa e namoro a pouco mais de um ano com ninha namorada que era bi. ja transamos e ela era passiva. mais a pouco tempo ela disse que se descobriu lesbica e disse pra mim que agora é relativa. o que faço agora? tenho medo que se eu não me tornar relativa tambem ela me deixe, sei lá. a gente se ama mais o sexo tem se tornado um drama que evitamos fazer por medo. me ajudem

    ResponderExcluir
  7. sou ativa mas gostei de uma ativa mas sei que n sexo sera impossivel ter algo to sofrendo nao sei oque faco me ajudem gatas por favor bjs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah oke vc pod fazer é knvrsar km ela direitinho , fazem uma d kda vez assim fikao sem poblemas ...:)
      ass thauany 17 anos.

      Excluir
  8. Eu sou passiva e isso me deixa insegura, pq acho que deveria agradar minha namo tbm, mas, não sei como fazer... Por favor, me ajudem! Será que ela pode procurar outra menina q seja ativa? precisa aprender a ser ativa tbm

    ResponderExcluir
  9. sou extramente relativa... muito de lua um dia quero uma coisa outro outra, outro as duas coisas(o que mais acontece)...o bom é que minha namo tbm é,nós duas nos divertimos muito na cama é mt prazeroso ...agente sempre tem um espaço tbm para um velcrinho de vez qnd que é delicioso...um pouco cansativo...mas maravilhoso

    ResponderExcluir
  10. sou casada,tenho um sonho de ter uma mulher em nosso relacionamento,para realizar meu sonho de mulher.tive uma conversar seria com meu marido em questao se eu gostar,quero as vezes ter uma mulher em nossos relacionamentos e ele topou de imediato,pois quero se ativa se pudor e sem preconceito e por eu ter tomando a decisao nao me arrependo do que quero e por isso digo,nada melhor do que o dialogo pra se entendender como eu e meu marido,va por mim tentem ser entender pessoalmente galera nada melhor do que uma boa conversar para chegar a uma boa conclusao,bjs de crislayne e anderson

    ResponderExcluir
  11. eu gosto de dar prazer lamber chupar, e meu bofinho tbem, afinal ,oq eu sounaum aceito só receber prazer tenho q dar tbem.

    ResponderExcluir
  12. Minha namo eh ativa...e ja teve varias namoradas...e ela nao deixou nenhuma ser ativa com ela...e faz 2 meses que a gnt namora...eu sou passiva,maos tnho muita curiosidade e vontade de ser ativa..mais nao sei o q fazer pra ela deixar eu ser ativa com ela....me ajudem por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. conversa com ela pow , mostra pra ela que vc tbm quer satisfafe-la .

      Excluir
  13. Sou passiva + kero konhecer uma mulher , kem se enteressa liga no meu numero 18 96747920...:) Aah sou d regente feijò.
    é ser ativa e a outra parceira ativa tbm , n dà nda vai kda uma d uma vez '
    oke importa é k vc tem k kurtii o msm gsto o resto e resto ... Hehe
    e se amarem aii melhr ainda km amr é + gstozo kkk '_'

    ResponderExcluir
  14. tem pouco tempo que sou bi.... mais sempre tive desejo de ficar com mulher mais nao abro mao dos homens e sou passiva e tambem ativa .. para os casos que sao passivas e gostariam de ser ativas mas a parceira nao aceita tente ser um pouco mais ''atrevida'' na hr H.. isso pode dar certose nao der ter uma boa cv tambem e uma otima alternativa .... beijuu para quem gostou e para quem nao gostou tambem... s2 ANA PAULA (ANAAH)

    ResponderExcluir
  15. Ahhh, eu sou relativa, me esbaldo e me aproveito de todas as situações possiveis!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. to conhecendo uma garota ela é relativa e sou ativa o que eu faço

    ResponderExcluir
  17. Ai a menina q to ficando ela e passiva sempre fui feminina mais sou relativa e to com medo de fazer e ela nao gosta. Me ajudem gente por favor

    ResponderExcluir
  18. enquanto vcs falam estou eu aki procurando posicoes sexuais para apimentar meu relacionamento.. receber eh bom e fazer eh facil, mulher sab doq mulher gosta.. vcs fazem uma tempestade em copo dagua.. kkkkk'

    ResponderExcluir
  19. Eu sou relativa, de lua um dia quero uma coisa no outro outra e na maioria das vezes prefiro as duas coisas.
    Minha atual namorada quando começamos a namorar era só e apenas só Ativa, não deixava eu passar nem a mão nela, porém eu fui colocando a mão e ela tirando, fomos conversando, colocando a mão e ela tirando até que um dia ela cedeu. Primeiramente começamos comigo fazendo oral nela, até que fui para a mão (para uma pessoa que já tinha tido varias namoradas e não tinha deixado ninguem passar a mão e muito menos a lingua já foi um grande avanço)
    Porém a penetração ela ainda resiste, ela era virgem, porém um dia ambas bebas ocorreu penetração em um sexo muito louco e sangrou e tudo e ela tirou sua virgindade mas quando eu vou fazer penetração nela mesmo ela muito exitada ela faz uma careta que não tá gostando ( como se tivesse sentindo dor), porém irei continuar tentando, e converso sempre com ela dizendo que as primeiras vezes da penetração sempre doi mesmo....
    Mas no entanto eu agora consigo da prazer pra minha namorada que era só Ativa e com o tempo, tentativas e conversas tudo fica melhor!

    ResponderExcluir
  20. olá meu nome é Jennifer e vai fazer 1 ano que namoro uma guria , agente já ta a ponto de fazer etc . Só que sou virgem e tenho medo e sei lá , c eu quero ? pqp quero mt mais tenho medo e mt vergonha , Agente ja faz algumas coisa como tirar a blusa uma da outra ficar ali na tentação etc , mais fazer fazer mesmo ainda não rolou por minha causa pelo fato de eu ter mt vegonha , e o medo dela nao gostar de mim é oque mais me corroi :(

    ResponderExcluir
  21. olá, eu namoro a 2 meses e nao vejo a hora de fazer amor com a minha bofe rs', mas o problema é que eu tenh muitaaaaaa vergonha, nao sei oque fazer e slá

    ResponderExcluir
  22. Hahay arrazaram..!!
    vms fzr amor gostosuh gente,, ir a vergnha k ffoda xe.

    ResponderExcluir
  23. Me responda uma coisa ....como penetra numa mulher ,ou como tirar a virgindades.

    ResponderExcluir
  24. Nao sou deste ramo,mas tenhocuriosidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ser quiser posso te ajudar

      Excluir
  25. To namorando a 8 meses é tenso pq eu ii minha namorada somos atiivas :s uma situacao meio chata .... mais em fim vireii relatiiva e assim a relacao segue , so q eu acho q ela deveriia virar relativa tbm ,pra ela ter prazet ii tal , ja cv variias vezes e n adianta .-. aah creeds . N seii o q fzer ....

    ResponderExcluir
  26. Sou mais ativa tenho duas paixões um tenta a outra super passiva não gosto de penetração isso é um defeito :-/ ????

    ResponderExcluir
  27. Oii.. então eu sou passiva ee namoro com uma ativa a quase 3 anos... mas no começo no nosso namoro eu achava que eu era a ativa e ela passiva mas o sexo era muito sei la... uma coisa que agente evitava fazer... mas agente sentou e conversou até pq eu sou a mais tímida... mas com uma conversa resolveu praticamente todo o nosso problema... hoje nos estamos super satisfeitas ><

    ResponderExcluir
  28. Quero conhecer garotas :c HASUIHSAUH
    mas sou muito tímida pra isso.. E ainda estou me descobrindo..

    ResponderExcluir
  29. Eu fico mais excitada quando a mulher tem trejeitos e se intitula mais de ativa, fazer o que né! mas gosto um monte de chupar, colar velcro então nuuussaa é o que mais gosto. Beijo a todas!

    ResponderExcluir
  30. Meninas, vou contar uma coisa pra vocês, gostaria de comentários aqui mesmo.
    Bem, não sei se posso gostar, mas tenho vontade de ser comida por alguma que use aqueles consolos sabem? aqueles que prendem como se fosse uma cinta. Mas penso eu que isso intitula a minha parceira de "homi", tenho medo da pessoa não gostar. Psicológicamente eu acho que pode ser gostoso ser comida assim. Nada contra nossos dedinhos, mas um consolo cai bem.

    O que vocês acham??

    ResponderExcluir
  31. Cai bem sim flor...adoro consolos e já fui comida por mulheres com eles , maravilhosas...diga-se de passagem.Acho que se houver consenso ninguém sai de "macho" na situação..o que vale é ficar bom!!!!



    ResponderExcluir
  32. eu sou passiva e mha namorada e ativa....
    e ja estamos juntas a um ano eu sow apenas cinco meses mas velha que elaa, intaãõ eela dizia que nunka ia deixa eu torca nela jamaaiiis. e na nossa primeira relação soment eu fikei completament seem roupa e ela feiz o serviço completo sozinha , e a unica coisa que ela mim permitiu fzer foi pega no seios dlaaa... na outras vezees eu sentir mto tesaãõ eim torca-la e ai eu fu tenta a sorte e a torquei eee viir que poderia continuaaa e eu conseguir oqe eu sempre kiis a toquei e a fiiz sentir mto tesaaõ eu sow a unica das namoradas dlaa que cosiguiu torca-laa. ela e ativa mas de veiz o outra ela deixa eu torca-la .. eu sow passiva mas sinto um desejo enorme d pega nelaaa fazer ela sentir tesaãõ.. kk intaãõ mim considero umaa passivaaa atrevida que gosta do perigo .

    ResponderExcluir
  33. Sinceramente, acho isso tudo muito complexo, sou bi, minha namorada é de certa forma ativa, no começo era muito dificil pra mim, pois ela não deixava nem pegar nos seios dela, porém dei o meu jeitinho, em momentos inesperados faço com que ela saiba que eu posso ser muito boa de cama e posso satisfaze-la muito, um beijinho, numa proxima uma mordidinha, devagar, me adaptando ao ritmo dela, sei os limites, mas também sei muito bem ultrapassa-los sem que ela me bloqueie.

    ResponderExcluir
  34. Não consigo ser Passiva.
    Sou muito Ativa.
    Não gosto de receber.
    Gosto de dar.

    ResponderExcluir
  35. Não consigo ser ativa, será que isso é normal?

    ResponderExcluir
  36. Oi eu sou bi a pouko tempo qeria saber se na hora do sexo eu tenho qe fazer alguma coisa ja que os ativo nao gosta de ser tocados ,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom,,na hora do sexo com ela já que ela é ativa,,acaricie ela nos seios,de mordidas na orelha,acaricie as costas chupe o pescoço dela,,os seios também,,vc vai acariciando,se vc ve que ela deu espaço ai vc pode chupá-la que ela curte,,se não fique só nas carícias mesmo..boa sorte

      Excluir
  37. bom tenho 22 anos e sou passiva,,minha namorada também é passiva,,mais na hora do sexo ela que domina,,nunca toquei nela um pouco pela vergonha e um pouco com medo dela não gostar,,,toco os seios dela e tals...mais e ai,como faço,tbm não tenho muita prática em ser ativaa,,me ajudem pfv!!

    ResponderExcluir
  38. tenho 25 anos e sou relativa, namoro a 5 anos e sei la, parece que nosso relacionamento meio que caiu na rotina, minha namorada que também era relativa ta ficando muito passiva... Já tem 1 mês que eu to bancando meio que a caminhoneira, mas sinto falta, sabe? não sei mais o que fazer... me ajudem pfv...

    ResponderExcluir
  39. Eu gosto de mulheres bonitas, mas se for muito feminina NÃO não me atraí.
    Sou atrevidinha no sexo, e gosto de mulher bem tarada ehehe, que goste de sexo, acho que sou mais passiva, com tendencia a agir também na hora H. O detalhe é: quando eu gosto da mulher tenho vontade de fazer oral nela, mas quando ela significa pouco pra mim acabo me tornando mais passiva.

    ResponderExcluir
  40. Eu so tenho 14, anos e minha namorada tem 15 Eu so relativa e ela tbm Eu queria saber o q fasso pra ela Si entrega pra mim?

    ResponderExcluir