sexta-feira, 2 de julho de 2010

Ativa, passiva, ou relativa?

Sexo... Como é bom! Na minha opinião, não existe nada melhor. É bom fazer, é bom imaginar, é bom falar... Tanto que notamos que é um assunto frequente, seja no mundo heterossexual, GLS, lésbico...

E quando o assunto está entre lésbicas, há sempre aquela dúvida: Ativa, passiva, ou relativa? Para quem não sabe o que significa, vou explicar. 



Ativa: Preferência em fazer a ação (penetração, oral, etc).

Passiva: Preferência em receber o ato.

Relativa: Quem não tem preferência entre receber ou fazer.


É claro que é só quem faz/fez que pode saber sua preferência. E é óbvio que necessita um pouco mais de experiência para ser ativa, já que tudo depende de jeito, força e velocidade certas para dar prazer a alguém.

Qual é a graça de apenas ser ativa? Há meninas que sentem muito mais prazer fazendo alguém chegar ao ápice do que se fossem elas mesmas ali.

Isso vai de cada uma, e por mais que digam, ninguém pode saber o que se passa dentro do corpo de outra pessoa, nem o que deixa essa pessoa com mais desejo, a não ser que se conheça essa pessoa... Inteiramente.

Agora é quase impossivel manter um relacionamento com alguém sem ser relativo, se há sexo sempre, há todo tipo de coisa, troca de posição, e etc.

Mas há duas situações que geralmente acontecem por falta de diálogo: "Minha namorada só quer ser passiva" ou "Minha namorada diz ser ativa, mas acho injusto apenas ela me dar prazer".

Calma, não se desespere, isso é natural, se essas situações acontecem, ou até outras, tente conversar com sua namorada sobre o assunto, diga como se sente, o que te faria se sentir melhor na cama. Afinal, sexo é para ser algo simples e natural, mas geralmente causamos problemas com ele por falta de dialogo.

Tem vergonha de comentar o assunto? Então porque não tenta algumas técnicas na hora para ver se sua gata se toca? Se ela só quer ser passiva, e você também quer receber, tente se roçar mais nela, ou pegar a mão dela e colocar em você. Isso pode ser infalível se sua namorada perceber.

Agora se ela é ativa e você acha isso ser injusto, tente passar a mão nela, vê como ela reage, se ela se entrega, pois é, sim, é um sinal verde para você seguir em frente. A verdade é que no fim todo mundo é relativo em algum momento de sua vida, por mais caminhoneira que você seja, uma hora você vai se entregar de alguma forma.

Se alguém continua com dúvida ou tiver alguma curiosidade sobre o assunto, comentários são sempre bem vindos :D

Até o proximo post sapatilhas (6)

104 comentários:

  1. Quando me perguntam, logo respondo: sou uma passiva atrevida!! rs... Não posso dizer que sou relativa, não tem a mesma medida... então sou a passiva que provoca, que faz um oral para levar ela pra cama e fazer tudo comigo! hahahaha... gosto desses joguinhos sexuais! ai ai... que saudade dela gentem... ahahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu so gosto de dar prazer nao gosto de ser tocada eu so u que

      Excluir
    2. Sou passivérrima e minha namorada ativa, namoramos a 6 meses e ela é 4 anos mais nova que eu, somos a primeira namorada uma da outra, e estamos nos descobrindo, como ela é muito novinha eu disse a principio ser relativa por ela, mas nunca consigo ser totalmente ativa na hora H, mas tbm adoro dar prazer a ela, será q sou relativa? Ela é ativa com ctz, me surpreendi com ela, ela toma as redias da situação sempre, e só depois q me faz gozar varias vezes é que me deixa fazer nela. Será que eu to forçando a barra?

      Excluir
    3. Me passa seu número?

      Excluir
    4. Estou na mesma situação que vc. Estou casada a 3 anos ela foi minha primeira(já ela teve várias ) sou 1 ano mais velha qnela.Minha esposa é ativa nunca deixou NGM tocar nela fui a primeira e tem vez que acho está forçando algo.ja teve momento dela dizer que não gosta e eu me decepcionar. Talvez por não saber ao certo.

      Excluir
  2. Sou relativa e minha namorada eh passiva. Ela toma iniciativa pouquissimas vezes e qnd toma, é pessima, e depois diz (a nao da), ai eu inverto o jogo denovo, pq se eu deixar na mao dela fik um tedio o sexo.
    Ta foda....o que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. proucura outra uai ou ensina para ela... se vc quizer pode fazer um teste cmg fasso as duas coisas muito bem

      Excluir
    2. Eu sou relativa e minha namorada e ativa ela nao deixa eu tocar nela e tal o sexo fica um tedio o que faco ?

      Excluir
    3. Você então e Bofinho

      Excluir
  3. ei anônimo.. ela deve ser tímida d+.. tente conversar com ela...

    ResponderExcluir
  4. adoreio '' caminhoneira '' hahahaha

    ResponderExcluir
  5. Cara, sempre fui ativa... Só que me apaixonei por uma ativa e cá estou eu.. Amo ser passiva hoje em dia, sempre fui feminina... SÓ QUE, ela me deixa com um tesão fdp e não deixa nem eu encostar lá.. nem de calcinha/cueca fica.. SÓ deixa eu mexer nos seios.. e caramba... eu também quero... Não faz falta entende? Mas to com muita vontade... Não sei mais o que eu faço, já conversei... já fiz de quase tudo! Ai ai.. se puder me ajudar te dou um panda azul! iuhauiahuiah Brigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendo porque algumas mulheres não permitem serem tocadas.

      Excluir
    2. minha namorada é relativa e eu tbm, mas ela prefere fazer a receber, mas ela sabe que eu amo dar prazer a ela e fica me atiçando, quando vou nao permite ;s muito rara as vezes

      Excluir
    3. Porra, minha namorada é a mesma coisa. Não faz falta, como você disse. Mas por amar ela demais, eu sempre quero mais alguma coisa. Mas ela é irredutivel ! :(

      Excluir
    4. Gente!
      Numa data eapecial d vcs..e so pedir!
      Diga assim amanha e tal dia^.^
      E quero um presente..aceita me da oq eu quiser?!
      Por amor ela dira sim, so q nao falem oq..so na hr vcs peçam! E diga nao vai ser rotina, mas como é uma data especial p mim, abre exceção vai!!
      cmg deu certo!
      Se pah!
      Comentem aqui msmo
      boa sorte! Bjoo

      Excluir
    5. Eu era ativa e as vezes ainda sou .. Tipo assim eu só keria dar prazer e me sentia super relaxada e agora conheci uma menina ke no começo do nosso namoro falou ke adorava sentir do que dar prazer ..e um dia agente fazendo amoor ela me disse que tinha muita vontade de tocar em mim ..e eu não curti muito a ideia mais eu tentei deixei rolar e realmente gostei e ela disse que aprendeu tudo comigo pq nunca foi pra cama com uma garota eu fui a primeira dela e akie estamos ..mais ainda devoro ela ..e estamos noiva ..

      Excluir
    6. Ei gostaria que vc me respondesse algo já que tu é ativa.. então eu sempre fui passiva e as vezes sou relativa com a minha namorada mas ela diz preferir ser ativa e de uns meses pra cá ela não tem mais gozado sendo ativa cmg! Oq eu faço?? To preocupada de mais ,oq fazer pra dar prazer pra mina q é ativa?! Socorro eu te imploro!

      Excluir
    7. Comigo é a mesma situação também n sei oque fazer

      Excluir
    8. Ela diz que gosta de ser tocada mas pode ser q virou rotina então na hora H deixa ela fazer a parte dela como ela diz que gosta e depois tenta tocar ela e vc vai descobrir se é isso q falta😉

      Excluir
  6. eu sou ativa e namoro a pouco mais de um ano com ninha namorada que era bi. ja transamos e ela era passiva. mais a pouco tempo ela disse que se descobriu lesbica e disse pra mim que agora é relativa. o que faço agora? tenho medo que se eu não me tornar relativa tambem ela me deixe, sei lá. a gente se ama mais o sexo tem se tornado um drama que evitamos fazer por medo. me ajudem

    ResponderExcluir
  7. sou ativa mas gostei de uma ativa mas sei que n sexo sera impossivel ter algo to sofrendo nao sei oque faco me ajudem gatas por favor bjs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah oke vc pod fazer é knvrsar km ela direitinho , fazem uma d kda vez assim fikao sem poblemas ...:)
      ass thauany 17 anos.

      Excluir
    2. deixa o corpo falar por vcs, muitas vzs a um drama pq temos medo de nos entregar.

      Excluir
  8. Eu sou passiva e isso me deixa insegura, pq acho que deveria agradar minha namo tbm, mas, não sei como fazer... Por favor, me ajudem! Será que ela pode procurar outra menina q seja ativa? precisa aprender a ser ativa tbm

    ResponderExcluir
  9. sou extramente relativa... muito de lua um dia quero uma coisa outro outra, outro as duas coisas(o que mais acontece)...o bom é que minha namo tbm é,nós duas nos divertimos muito na cama é mt prazeroso ...agente sempre tem um espaço tbm para um velcrinho de vez qnd que é delicioso...um pouco cansativo...mas maravilhoso

    ResponderExcluir
  10. sou casada,tenho um sonho de ter uma mulher em nosso relacionamento,para realizar meu sonho de mulher.tive uma conversar seria com meu marido em questao se eu gostar,quero as vezes ter uma mulher em nossos relacionamentos e ele topou de imediato,pois quero se ativa se pudor e sem preconceito e por eu ter tomando a decisao nao me arrependo do que quero e por isso digo,nada melhor do que o dialogo pra se entendender como eu e meu marido,va por mim tentem ser entender pessoalmente galera nada melhor do que uma boa conversar para chegar a uma boa conclusao,bjs de crislayne e anderson

    ResponderExcluir
  11. eu gosto de dar prazer lamber chupar, e meu bofinho tbem, afinal ,oq eu sounaum aceito só receber prazer tenho q dar tbem.

    ResponderExcluir
  12. Minha namo eh ativa...e ja teve varias namoradas...e ela nao deixou nenhuma ser ativa com ela...e faz 2 meses que a gnt namora...eu sou passiva,maos tnho muita curiosidade e vontade de ser ativa..mais nao sei o q fazer pra ela deixar eu ser ativa com ela....me ajudem por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. conversa com ela pow , mostra pra ela que vc tbm quer satisfafe-la .

      Excluir
    2. A minha namorada era literalmente ATIVA foi casada por oito anos e deixou a sua mulher à tocar depois dos três anos e disse que chorava quando acontecia por não conseguir aceitar. ..se separou pois foi traída.
      EU hetero fui casada por cinco anos.
      Nos conhecemos e ela dizia amor sou ativae eu nnão entendia o que queria dizer com isso. Com muito jeitinho muito carinho e digamos que um leve atrevimento meu para não à chatear devagar fui conseguindo. Quando via que ela estava chateada pedia Desculpas e parava e assim fui tentando com calma.
      resumindo, hoje faço ela gozar com muito prazer dando à ela orgasmos múltiplos e me sinto realizada e cheia de prazer.

      Excluir
  13. Sou passiva + kero konhecer uma mulher , kem se enteressa liga no meu numero 18 96747920...:) Aah sou d regente feijò.
    é ser ativa e a outra parceira ativa tbm , n dà nda vai kda uma d uma vez '
    oke importa é k vc tem k kurtii o msm gsto o resto e resto ... Hehe
    e se amarem aii melhr ainda km amr é + gstozo kkk '_'

    ResponderExcluir
  14. tem pouco tempo que sou bi.... mais sempre tive desejo de ficar com mulher mais nao abro mao dos homens e sou passiva e tambem ativa .. para os casos que sao passivas e gostariam de ser ativas mas a parceira nao aceita tente ser um pouco mais ''atrevida'' na hr H.. isso pode dar certose nao der ter uma boa cv tambem e uma otima alternativa .... beijuu para quem gostou e para quem nao gostou tambem... s2 ANA PAULA (ANAAH)

    ResponderExcluir
  15. Ahhh, eu sou relativa, me esbaldo e me aproveito de todas as situações possiveis!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. to conhecendo uma garota ela é relativa e sou ativa o que eu faço

    ResponderExcluir
  17. Ai a menina q to ficando ela e passiva sempre fui feminina mais sou relativa e to com medo de fazer e ela nao gosta. Me ajudem gente por favor

    ResponderExcluir
  18. enquanto vcs falam estou eu aki procurando posicoes sexuais para apimentar meu relacionamento.. receber eh bom e fazer eh facil, mulher sab doq mulher gosta.. vcs fazem uma tempestade em copo dagua.. kkkkk'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo faz o q gosta e ta tudo resolvido

      Excluir
  19. Eu sou relativa, de lua um dia quero uma coisa no outro outra e na maioria das vezes prefiro as duas coisas.
    Minha atual namorada quando começamos a namorar era só e apenas só Ativa, não deixava eu passar nem a mão nela, porém eu fui colocando a mão e ela tirando, fomos conversando, colocando a mão e ela tirando até que um dia ela cedeu. Primeiramente começamos comigo fazendo oral nela, até que fui para a mão (para uma pessoa que já tinha tido varias namoradas e não tinha deixado ninguem passar a mão e muito menos a lingua já foi um grande avanço)
    Porém a penetração ela ainda resiste, ela era virgem, porém um dia ambas bebas ocorreu penetração em um sexo muito louco e sangrou e tudo e ela tirou sua virgindade mas quando eu vou fazer penetração nela mesmo ela muito exitada ela faz uma careta que não tá gostando ( como se tivesse sentindo dor), porém irei continuar tentando, e converso sempre com ela dizendo que as primeiras vezes da penetração sempre doi mesmo....
    Mas no entanto eu agora consigo da prazer pra minha namorada que era só Ativa e com o tempo, tentativas e conversas tudo fica melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você se penetram com algum tipo de brinquedo?

      Excluir
  20. olá meu nome é Jennifer e vai fazer 1 ano que namoro uma guria , agente já ta a ponto de fazer etc . Só que sou virgem e tenho medo e sei lá , c eu quero ? pqp quero mt mais tenho medo e mt vergonha , Agente ja faz algumas coisa como tirar a blusa uma da outra ficar ali na tentação etc , mais fazer fazer mesmo ainda não rolou por minha causa pelo fato de eu ter mt vegonha , e o medo dela nao gostar de mim é oque mais me corroi :(

    ResponderExcluir
  21. olá, eu namoro a 2 meses e nao vejo a hora de fazer amor com a minha bofe rs', mas o problema é que eu tenh muitaaaaaa vergonha, nao sei oque fazer e slá

    ResponderExcluir
  22. Hahay arrazaram..!!
    vms fzr amor gostosuh gente,, ir a vergnha k ffoda xe.

    ResponderExcluir
  23. Me responda uma coisa ....como penetra numa mulher ,ou como tirar a virgindades.

    ResponderExcluir
  24. Nao sou deste ramo,mas tenhocuriosidade

    ResponderExcluir
  25. To namorando a 8 meses é tenso pq eu ii minha namorada somos atiivas :s uma situacao meio chata .... mais em fim vireii relatiiva e assim a relacao segue , so q eu acho q ela deveriia virar relativa tbm ,pra ela ter prazet ii tal , ja cv variias vezes e n adianta .-. aah creeds . N seii o q fzer ....

    ResponderExcluir
  26. Sou mais ativa tenho duas paixões um tenta a outra super passiva não gosto de penetração isso é um defeito :-/ ????

    ResponderExcluir
  27. Oii.. então eu sou passiva ee namoro com uma ativa a quase 3 anos... mas no começo no nosso namoro eu achava que eu era a ativa e ela passiva mas o sexo era muito sei la... uma coisa que agente evitava fazer... mas agente sentou e conversou até pq eu sou a mais tímida... mas com uma conversa resolveu praticamente todo o nosso problema... hoje nos estamos super satisfeitas ><

    ResponderExcluir
  28. Quero conhecer garotas :c HASUIHSAUH
    mas sou muito tímida pra isso.. E ainda estou me descobrindo..

    ResponderExcluir
  29. Eu fico mais excitada quando a mulher tem trejeitos e se intitula mais de ativa, fazer o que né! mas gosto um monte de chupar, colar velcro então nuuussaa é o que mais gosto. Beijo a todas!

    ResponderExcluir
  30. Meninas, vou contar uma coisa pra vocês, gostaria de comentários aqui mesmo.
    Bem, não sei se posso gostar, mas tenho vontade de ser comida por alguma que use aqueles consolos sabem? aqueles que prendem como se fosse uma cinta. Mas penso eu que isso intitula a minha parceira de "homi", tenho medo da pessoa não gostar. Psicológicamente eu acho que pode ser gostoso ser comida assim. Nada contra nossos dedinhos, mas um consolo cai bem.

    O que vocês acham??

    ResponderExcluir
  31. Cai bem sim flor...adoro consolos e já fui comida por mulheres com eles , maravilhosas...diga-se de passagem.Acho que se houver consenso ninguém sai de "macho" na situação..o que vale é ficar bom!!!!



    ResponderExcluir
  32. eu sou passiva e mha namorada e ativa....
    e ja estamos juntas a um ano eu sow apenas cinco meses mas velha que elaa, intaãõ eela dizia que nunka ia deixa eu torca nela jamaaiiis. e na nossa primeira relação soment eu fikei completament seem roupa e ela feiz o serviço completo sozinha , e a unica coisa que ela mim permitiu fzer foi pega no seios dlaaa... na outras vezees eu sentir mto tesaãõ eim torca-la e ai eu fu tenta a sorte e a torquei eee viir que poderia continuaaa e eu conseguir oqe eu sempre kiis a toquei e a fiiz sentir mto tesaaõ eu sow a unica das namoradas dlaa que cosiguiu torca-laa. ela e ativa mas de veiz o outra ela deixa eu torca-la .. eu sow passiva mas sinto um desejo enorme d pega nelaaa fazer ela sentir tesaãõ.. kk intaãõ mim considero umaa passivaaa atrevida que gosta do perigo .

    ResponderExcluir
  33. Sinceramente, acho isso tudo muito complexo, sou bi, minha namorada é de certa forma ativa, no começo era muito dificil pra mim, pois ela não deixava nem pegar nos seios dela, porém dei o meu jeitinho, em momentos inesperados faço com que ela saiba que eu posso ser muito boa de cama e posso satisfaze-la muito, um beijinho, numa proxima uma mordidinha, devagar, me adaptando ao ritmo dela, sei os limites, mas também sei muito bem ultrapassa-los sem que ela me bloqueie.

    ResponderExcluir
  34. Não consigo ser Passiva.
    Sou muito Ativa.
    Não gosto de receber.
    Gosto de dar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi sou relativa minha namo é passiva, tenho uma dúvida se vc puder me ajudar, as ativas realmente se satisfazem só dando prazer?

      Excluir
    2. Mas gente, ativa nao goza nunca? Como vc se satisfaz?

      Excluir
  35. Não consigo ser ativa, será que isso é normal?

    ResponderExcluir
  36. Oi eu sou bi a pouko tempo qeria saber se na hora do sexo eu tenho qe fazer alguma coisa ja que os ativo nao gosta de ser tocados ,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom,,na hora do sexo com ela já que ela é ativa,,acaricie ela nos seios,de mordidas na orelha,acaricie as costas chupe o pescoço dela,,os seios também,,vc vai acariciando,se vc ve que ela deu espaço ai vc pode chupá-la que ela curte,,se não fique só nas carícias mesmo..boa sorte

      Excluir
  37. bom tenho 22 anos e sou passiva,,minha namorada também é passiva,,mais na hora do sexo ela que domina,,nunca toquei nela um pouco pela vergonha e um pouco com medo dela não gostar,,,toco os seios dela e tals...mais e ai,como faço,tbm não tenho muita prática em ser ativaa,,me ajudem pfv!!

    ResponderExcluir
  38. tenho 25 anos e sou relativa, namoro a 5 anos e sei la, parece que nosso relacionamento meio que caiu na rotina, minha namorada que também era relativa ta ficando muito passiva... Já tem 1 mês que eu to bancando meio que a caminhoneira, mas sinto falta, sabe? não sei mais o que fazer... me ajudem pfv...

    ResponderExcluir
  39. Eu gosto de mulheres bonitas, mas se for muito feminina NÃO não me atraí.
    Sou atrevidinha no sexo, e gosto de mulher bem tarada ehehe, que goste de sexo, acho que sou mais passiva, com tendencia a agir também na hora H. O detalhe é: quando eu gosto da mulher tenho vontade de fazer oral nela, mas quando ela significa pouco pra mim acabo me tornando mais passiva.

    ResponderExcluir
  40. Eu so tenho 14, anos e minha namorada tem 15 Eu so relativa e ela tbm Eu queria saber o q fasso pra ela Si entrega pra mim?

    ResponderExcluir
  41. Oi sou passivinho gostaria muito de sai com uma muilher ativa asima de 40 anos sou pasivinho este e meu tel do zap zap 959924976

    ResponderExcluir
  42. Oie,sou ...bem relativa ...tudo para mim e meio termo...ate maneira de se vestir kkk sou androgena ...as veses feminina ...tem dia que sou ativa ...(na maioria das vezes)...mais tb sou passiva....eu acho mais fácil assim ...tem dia que a Gent que dar ...tem dia que a gente que comer ...e mais fácil ,facilita tudo ...sempre sou ativa mais se ela quiser ser viro passiva hahah...mais n entendo quem não gosta de ser tocada ...mais cada um cada um heuheuheu!!! Estou a procura de uma namorada !!! Se alguém tiver solteira ...bjs
    P S : Estou a procura de uma mina de ate 18 anos (tenho 15..)
    By: Jéssica Cipriano.

    ResponderExcluir
  43. Esqueci de mandar o numero kkk ...zap zap 965057795..ddd(11) ..
    By :Jéssica Cipriano.

    ResponderExcluir
  44. eu acho isso um pouco frescura, como me relacionar com alguém q n confia em mim pra toca-la ou n se sente a vontade em me tocar acho q todo casal independente de ser homo...,bi...,hetero ou lesbica tem q ter uma certa comunicação corporal mostra q confia um no outro e se deixar levar.

    ResponderExcluir
  45. To namorando um homem bem mais velho que eu, ele tem 33, e eu 17, ele me satisfaz muito bem, nossa tranza é otima.
    Mais desde pequena sempre gostei de brincar com brincadeira de garotos, fui crescendo e sentindo atraçao por mulheres.
    Me apaixonei por uma lesbica ficamos mais nao deu certo. Emfim to muito confusa, a verdade é que me imagino com mulheres na cama, sinto vontade de ter uma mulher para mim, mais eu amo meu namorado, ele é tudo pra mim.
    Propus a ele trazer uma garota pra fazermos a tres, aconteceu, fiquei muito ciumes, mais depois acabei ficando com ela escondido dele,, e depois eu e ele trouxemos uma lesbica mesmo, nossa ela me fez ir as nuvens, e ela nao quiz tranzar com ele, mais antes de trazer ela, nos havia ficado rs. Depois eu e ele trouxemos a primeira garota novamente e ela é meio sem sal affz, ele disse pra mim me diverti com ela mais nao senti nenhum tesao por ela., ele sabe que tenho quedas por mulheres, me conheceu assim ja kkk,
    entao vamos ao ponto nao sei se meu bang é mulher ou homem, eu amo ele muito nosso sexo é perfeito me satisfaz muito. Mais mesmo estando com quem amo, tenho aquela paixao por mulheres, e apenas duas garotass me satisfazeram, e uma nao
    Sera porque ela é hetero qie eu nao senti prazer? Tenho certeza que é isso.
    Agora to na quela homem ou mulher?
    Tambem tenho certeza que nao sou bissexual.
    Acho que na verdade meu negocio é mulher, so que eu acabei me apaixonando por um homem. Porque outros homens nao sinto nada por eles. meu namorado é bem feminino tambem, pode ser que me atraiu por isSo. Aaiii sei la qual minha opçao sexual. Kkkk to muito confusa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Complicado hem amiga, nao sei o que te responder.

      Excluir
  46. Passa seu número tmb passei por essa msm situação' ms hj descobri o que eu gosto de verdade!

    ResponderExcluir
  47. To ficando com uma garota e ela é ativa e eu sou relativa... Muitas vezes só pelo fato de eu tocar nela ela já fica reclamando eu tento conversar mais n da e acaba q ela sempre sai com a razão e também tem as amigas dela q falam q a gente de um casal estranho pelo fato de me acharem mais "machinho" q ela .. Eu gosto muito dela e tenho receio q isso atrapalhe e acabo cedendo aos desejos dela ..

    ResponderExcluir
  48. Sou bem passiva e minha namorada é bem ativa, mas eu queria fazer alguma coisa nela, porque eu nem ao menos vi ela ainda sem nada, a única coisa que faço é beijá-la, mas comigo ela já fez de tudo. Já falei com ela sobre o assunto e o que me deixa muito chatiada é que antes de mim ela namorava um menino e fez sexo com ele, ele já a viu nua e eu nem posso tocá-la.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez seja porque ele a fez sofrer e ela tem receio de se entregar dessa maneira novamente, qnd ela pegar confiança ela deixa...

      Excluir
  49. lendo o que postam, vi que tem de tudo nesse nosso mundo a parte, para todos os gostos!!, isso é legal. Cabe cada uma de nós encontrarmos a tampa de nossa panela... desencontros tem demais, mas é assim... havendo respeito, cuidado honestidade entre a gente... Boa sorte, meninas!!

    ResponderExcluir
  50. P as solteiras, estou no bate papo da uol na aba--sexo--gays e lesbicas--lesbicas---curitiba,todas as noites a partir das 23hrs..nick:Vem_ni_mim ;)

    ResponderExcluir
  51. sou bi minha namorada eh lesbica ela eh super ativa nao me deicha chegar perto dela eu sou passiva mais de vez en quando quero fariar mais ela nao .. talves por termos pouco tempo juntas e por eu ser 4 anos mais nova ela seja assim.. eh tem mais ela nao suporta que eu ah bje na rua pk sera isso me ajudem nao consigo entender

    ResponderExcluir
  52. Sou relativa e minha namorada ativa. Ela quase não deixa eu toca nela e qdo toco ela n deixa eu tocar no clítoris ou introduzir meu dedo nela pq ela acha q vai sentir dor. O que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diz a ela que VC vai ser carinhosa e se ela sentir dor VC vai parar... Eu nunca tive relação com homem e minha namora que penetrou em mim pela primeira vez e digo não doeu e foi muito mais muito bom e eu era suaper mega ativa não gostava mais eu resolvi deixar rolar ... E está sendo ótima nossa relação

      Excluir
  53. Eu sou ativa dando. Tem isso? Não me atrai mulherzinha. Minha namorada detesta dar e eu não faço questão alguma de comer. Creio que se sentir falta me dirá de algum modo. Com cinta, com dedo, com língua eu amo dar.

    ResponderExcluir
  54. Isso é muito complicado , eu sou bi a pouco tempo troquei meu ex pela minha namorada! Sou mega passiva , não tivemos nossa primeira vez ainda , mais estou mega ansiosa e apreensiva ! Não sei como me comporta durante o sexo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fácil fácil deixa rolar .. Eu fui a primeira da minha namorada ela nunca namorou uma menina sabe nunca tinha ido pra cama com uma e eu fui a primeira ..ela disse que gosta de receber prazer fácil eu afiz e estamos noiva ...e não larga do meu pé AMo muito ela ..se VC gosta de prazer com uma menina vai ser melhor do que com homens garanto

      Excluir
    2. Fácil fácil deixa rolar .. Eu fui a primeira da minha namorada ela nunca namorou uma menina sabe nunca tinha ido pra cama com uma e eu fui a primeira ..ela disse que gosta de receber prazer fácil eu afiz e estamos noiva ...e não larga do meu pé AMo muito ela ..se VC gosta de prazer com uma menina vai ser melhor do que com homens garanto

      Excluir
  55. Me sinto ativa quando estamos ficando , e eu estou apaixonada por uma hetero , na verdade bi , mais ela só foi pra cama com homens , e nunca foi com uma mulher , e eu tambem ainda nunca fiz amor com uma mulher mais o que eu faço mais eu sou ativa ela é passiva e eu nao sei muito as tecnicas alguem pode dar uma dica e eu nao quero ser relativa , gosto de dar prazer sou ativa .

    ResponderExcluir
  56. Eu sou ativa,mas nunca fiz sexo,sou virgem. E muito difícil pra mim acha uma mulher lésbica feminina e passiva. kkkkkkkk Enfim. Já estou acostumada lésbica feminina só querer a outra lésbica feminina. E nunca vi isso da minha vida uma mulher lésbica feminina e passiva me interessa. Não sou feia,sou bonita.

    ResponderExcluir
  57. Eu sou ativa ' minha namorada e passiva ' mais ela cisma de me "comer"só que eu não gosto ' as vezes a gnt ate briga por isso ' eu faço amor nua 'deixo ela tocar em meu corpo ' sou de boa ' mais não gosto que ela ponha a mão lá ' não acho errado ' e o meu gosto! Mais ai ela vem dizer que não e só ela que tem que ter orgasmos ' que eu também tenho que sentir prazer ' mais eu sinto prazer ' meu pazer e o tesão dela ' e o orgasmo dela! To certa ou estou errada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu como relativa respeito vc eo q vc sente mas não tem como responder sem te fazer outra pergunta, vc GOZA só em tocar nela?e sem se tocar??é esse o x da questão o gozo kkk? eu acho que,a ssim como uma relação entre homem e mulher ambos tocam -se e tem que os dois gozarem de verdade...se vc não mostrar pra ela que vc gozou ela não vai sossegar e é essa troca que faz o verdadeiro sexo.

      Excluir
    2. bem isso, vivo a mesma situação mas do lado da passiva e tbm preciso saber isso, há orgasmo sendo apenas ativa?

      Excluir
  58. Gente, ñ sei se sou ativa ou passiva eu queria saber, eu ñ gosto de penetração ñ deixo que faça em mim de jeito nenhum eu falo em mim so sai nada entra, mas gosto de ser acariciada e de cola de velcro com minha parceira gosto de sentir prazer junto com ela, sou ativa ou relativa?

    ResponderExcluir
  59. Gente, ñ sei se sou ativa ou passiva eu queria saber, eu ñ gosto de penetração ñ deixo que faça em mim de jeito nenhum eu falo em mim so sai nada entra, mas gosto de ser acariciada e de cola de velcro com minha parceira gosto de sentir prazer junto com ela, sou ativa ou relativa?

    ResponderExcluir
  60. Sou relativa e minha namorada era mais ativa, só que agora ela diz que sente muito tesão em me dar e adora dar, isso é bom né?

    ResponderExcluir
  61. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  62. Não entendo o porquê da minha namorada não querer fazer oral em mim :'( poxa, sou muito nojenta tanto comigo como até com os outros por causa de limpeza... higiene intima então. Daí não entendo o comportamento dela, ela é meio timida, mas acha que isso não implica em nada, pois ela me procura muito na cama. Quando chamo ela pra conversar e tal, ela desconversa e não volta no assunto. Isso já tá me deixando doida, porque não consigo ter prazer algum. E já vamos fazer 3 anos juntas. Me ajudem!!! O que posso fazer??

    ResponderExcluir
  63. Minha namorada é ativa ela não deixa que toque ela nas genitálias, Eu me considero totalmente passiva pois não sinto vontade de penetrar nem chupar nada disso, mas tem algo que me incomoda, Eu sempre me pergunto será se eu consigo satisfazer minha namorada? será que ela sente prazer como eu sinto? ela disse que sim mas mesmo assim eu fico a pensar. Ja temos 1 ano de namoro.

    ResponderExcluir
  64. Bom... Eu me considero uma passiva... Minha namorada e ativa de nascimento ela já me falou que sou a primeira namorada dela que na hr do sexo faz ela si torna passiva tbm ,pq eu só quero dar prazer pra ela na hr do sexo.
    Mas eu sou passiva smp fui

    ResponderExcluir
  65. Oiê, alguém consegue me ajudar estou com uma garota a 4 meses e a única mulher que eu já fiquei,e nunca fiz ela gozar,porém ela não gosta de ser trocada...

    ResponderExcluir
  66. Olá me chamo Franciely fui casada com o pai dos meus 2 filhos por 17anos me separei a 1ano e meio então sempre gostei de mulher mais como minha família sempre foi evangélica e conservadora me casei com um homem então a 3 meses conheci uma menina mais nova do que eu ela 30 e eu 36 nunca tive uma mulher e ela já tinha sido casada com uma ppor 7 anos ela e masculina e eu feminina estou em um drama e estou muito preocupada eu sou passiva queria muito ser tocada mais minha namorada não toca em mim e estou fazendo o papel de ativa ela goza e eu não consigo gozar sem ser tocada ela não chupar tem nojo faz até ancia de vômito não me toca só mexe nos meus seios me ajudem o que eu faço

    ResponderExcluir
  67. Amo muito ela e tenho medo de perde-la

    ResponderExcluir
  68. Sou relativa e minha namorada se diz relativa mais passiva, porém sinto que ela não gosta de fazer penetração em mim ou sexo oral, isso me deixa frustrada porque parece que eu estou mendigando sexo, já sentamos e conversamos várias vezes mas tudo se repete ...
    Eu amo muito e ela e tendo entender o lado dela, mas é muito difícil e complicado porque eu também gosto de sentir prazer ...

    ResponderExcluir
  69. Oi pessoal. Tenho um relacionamento de 16 anos, e sou a primeira mulher da minha companheira. O nosso sexo é bom. mas já foi beeemmm melhor mais penso que talvez seja a rotina. Pois bem...Mais de uns tempo pra cá venho percebendo que não tenho mais vontade de toca-la. Gosto quando ela resolve ser dona da situação mas quando percebo que ela também deseja ser tocada não sinto vontade e a coisa não sai legal. E mulher é um bicho bastante sensorial. A gente se excita pelo toque, pelo fato de se sentir desejada e por vai...eu a amo e fico confusa por estar assim. Gostaria de saber se alguém já passou por isso e como resolveu.

    ResponderExcluir
  70. Olá ..eu sou hetero,mas sinto curiosidade de ser tocada por outra mulher,pois sinto tesão mas ainda não tive oportunidade,tenho uma prima q é lésbica,ela se declarou kkk,disse q sempre foi afim de ficar comigo q me deseja desde sempre..a conversa foi por telefone.. fiquei chocada,e ao mesmo tempo gostei de saber, será q vai rolar, marcámos pra ela me visitar esses mês tô ansiosa..

    ResponderExcluir