quarta-feira, 2 de junho de 2010

Domingo a paulista é nossa.

Estava meio desanimada com o fato do blog ser pouco acessado, mas prometi para mim mesma que vou fazer isso aqui funcionar, e vou. Por isso, decidi postar novamente hoje.

Hoje o tema é obvio, na semana GLS é claro que tinha que ter algo relacionado a isso.
Acontece que esse domingo (06/06/2010) acontecerá na Av. Paulista em São Paulo a maior parada do orgulho gay do país. Esse evento movimentará pessoas de todos os cantos do país e até do mundo que apreciarão esse "protesto" (inclusive eu irei *-*).

Mas cheguei aonde queria chegar, deixei o "protesto" entre aspas pois há muito tempo a parada já deixou de ser feita pela ideia original, que seria para protestar o fato de uma sociedade machista e preconceituosa, deixando os homossexuais viverem como se não fossem um ser humano comum.

Também eram protestados pelos direitos que os gays deviam ter de casar, adotar crianças, e constituir uma família como qualquer outro cidadão.

Porém, o que acontece hoje em dia, é que a parada do orgulho LGBT virou um verdadeiro carnaval, mais um dia de pegação e gozação (em todos os sentidos).

Claro que cada um sabe o que faz e não deve satisfações a ninguém, mas como iremos conquistar nosso tão desejado respeito perante a sociedade, se a visão que eles estão adquirindo de nós é de verdadeiros festeiros, descontraídos, moderninhos e transformando tudo em um verdadeiro motel ao ar livre?

A verdade é que as coisas estão caminhando bem para o nosso lado ultimamente, a sociedade parece ter mais consciência de que o homossexual existe, está crescendo o número de assumidos, e os mesmos dão mais a cara a tapa que antigamente, que viviam apenas trancafiados nos próprios armários. Mas tudo isso que é usado hoje são máscaras que as pessoas usam para fingir uma "aceitação maior". Ou mantemos esse estado de hoje, que é de mais respeito que no passado, ou ficamos mostrando imagens ridículas para todos na verem, que é a maior suruba colorida do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário