quarta-feira, 30 de junho de 2010

Amor virtual.

Nota-se que é bastante comum achar casais homossexuais que só se relacionam virtualmente e que jamais se viram.

O que explica esse fenômeno é que principalmente na adolescencia pode ser extremamente difícil encontrar alguém homossexual, da sua idade, que dê certo com você, more perto e que mantenha uma relação escondida dos pais.

É claro que quanto maior e mais desenvolvida é a cidade, mais chances de encontrar várias pessoas diferentes, porém, nem sempre é tão simples, e muita optam por se relacionar com alguém de outra cidade ou até outro estado.

Nem sempre isso é algo fácil de se manter também, estar com alguém que nunca viu, que apenas conhece por dentro, que só supre a necessidade de carinho com palavras, imaginando sempre como seria ter a pessoa ali, ao seu lado.

Não é fácil não, a carência aumenta, a distancia não diminui, a ansiedade aumenta, e a esperança também não diminui.

Geralmente relações assim não duram, exceto se as duas conseguem se ver periodicamente, porém, onde há amor verdadeiro, há superação.

Como conseguir trocar alguém que está ao seu lado, que pode ter corpo a corpo, por alguém que está distante? Se tiver alma a alma, pois isso, é muito mais forte do que se possa imaginar.

Às vezes pode parecer impossivel de se aguentar por anos, porém lembre-se que o tempo passa, a maioridade chega, e talvez isso abra uma porta para poder estar mais perto da pessoa amada.

Se o que sente é valioso a ponto de quebrar fronteiras e tempo, aconteça o que acontecer, nada poderá estragar o amor que você têm por dentro.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Beber ou não beber?

Hoje venho falar de um tema que não tem muito a ver com o blog, porém, é tudo que consigo falar agora. Meu fim de semana não foi lá dos melhores, afinal beber é bom, mas tem que saber onde parar, ou as consequencias podem vir em peso.

Um copo, dois, três, como saber o seu limite?

A visão borrada, o mundo com nariz de palhaço, parece tudo muito legal. Andar torto, cair, se machucar, a ânsia, a vontade de voltar, é, você exagerou. Ficando cada vez pior, vomitar, falar coisas que não devia falar. Agora não está tão legal assim. Dar trabalho a quem não queria, ao menos descobrir quem te ama de verdade.

No dia seguinte, a dor de cabeça, a ressaca moral. Dever desculpas a milhões de pessoas.

VERGONHA.

Isso foi mais um desabafo, usei o blog para isso, espero que tenha servido de lição pra alguém.

domingo, 27 de junho de 2010

Alexandre Thomé Ivo Rajão

Estava eu, visitando a HJE (Homofobia Já Era) pela manhã e me deparei com uma cena muito triste, porém frequente no mundo GLS, mais um caso de homofobia que leva à morte...

Desta vez, de um jovem de 14 anos, residente de São Gonçalo.

O caso aconteceu durante o jogo do Brasil contra a Costa do Marfim, onde Alexandre e alguns amigos assistiam e comemoravam, como qualquer outro Brasileiro.

Foi então que os jovens encontraram um grupo que os agrediram, foram então prestar queixa na delegacia de polícia, porém logo regressaram ao local para comemorar.

Então, quando eram aproximadamente 2:30 o jovem esperava um ônibus, quando foi espancado e estrangulado, seu corpo foi encontrado 10h da manhã do dia seguinte.

Seus amigos constataram que os jovens do grupo rival eram skinheads, e é por isso que eu digo, temos todos que tomar cuidado, no mundo há cada vez mais maldade e ao contrário do que se esperava, a intolerância vêm ficado cada vez mais forte...

Hoje (27/06), ás 15 horas, na praça do Zé Garoto em São Gonçalo, terá uma celebração de luto pelo garoto, quem puder, compareça e lutem por esta causa.

O que assombra nestes casos é que hoje foi Alexandre Ivo, e se não tomarmos cuidado, amanhã será nós, temos que lutar para a homofobia parar, e só assim teremos um país justo.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Assassinando o tédio do fim de semana.

Olá sapatilhas *-* espero que estejam gostando do conteúdo do blog, não deixem de comentar e dar opiniões, pois só assim poderei ver onde posso melhorar. Gostaram do novo design do blog? Disseram que o antigo fazia com que a vista forçasse, e para um melhor bem estar de todas, resolvi melhorar.

Bom, sei que ainda é quinta porém é difícil enfrentar o tédio do fim de semana quando se está em casa, então ai vai algumas dicas para quem não pode sair de casa:

Seriado Skins conta sobre a vida de jovens de 16 á 18 anos, vivendo altas aventuras em Londres,
mostrando a forma errada de se viver e o pouco causo com a vida, porém, não tem como não se apaixonar por cada um dos personagens, sem excessão. Na terceira e na quarta temporada tem um casal lésbico, Naomi e Emily. E na primeira e na segunda temporada somos conquistados pelo homossexual Maxxie.

Para quem prefere algo completamente voltado ao público lésbico, o seriado The L Word conta a vida de lésbicas de L.A., aventuras, romances, conflitos e intrigas. Além do The Planet, café onde essas homossexuais se reunem, e de noite, o Hit, balada gay de causar inveja para quem está passando o fim de semana namorando o sofá.

E para quem não tem tempo para acompanhar séries, fica ai os filmes para o público lésbico:

Imagine eu e você (2006) - O filme inicia com os noivos Rachel (Piper Perabo) e Heck (Metthew Goode), porém, a florista contratada para o casamento (Lena Headey) muda o destino de Rachel, deixando dúvidas e confusões em relação ao amor. Um filme muito bom de assistir, excelente qualidade e roteiro, engraçado, descontraído e mudando o clichê triste de filmes lésbicos.

Amando Annabelle (2006) - Loving Annabelle explora a complexidade do amor e as batalhas que uma professora e uma aluna podem enfrentar quando estão apaixonadas, sobretudo por serem duas mulheres. Outro filme de ótimo roteiro, porém, contém cenas mais tristes.

Meninos não choram (1999) - Conta a triste história de Teena (Hilary Swank) que transforma-se em Brandon, um garoto carismático e querido. É um filme chocante em todos os sentidos, triste, porém muito bonito.

Bom, acho que tem coisa para cada um dos gostos, espero que se divirtam, bom fim de semana.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Deus me ama?

Para algumas homossexuais, é um tabu o assunto: Religião. Pois tantas e tantas não aceitam homossexuais, julgam ser pecado, luxúria e até doentio.

É claro que quem vê a coisa por fora pode julgar isso como bem entender, mas o que está dentro de nós só quem é entende.

Deus não é amor? Então porque não pode ter sido Ele que nos ensinou a amar alguém do mesmo sexo? As pessoas não vêem que não é uma questão apenas de desejo sexual, pois se fosse, era totalmente reversível. Mas sabemos que o amor que há dentro da gente não é uma coisa controlável, e é totalmente difícil para um homossexual se atrair, apaixonar-se, e manter relações com alguém do sexo oposto.

O problema das religiões é ver o ser humano como um outro animal qualquer, que nasce, cresce, se reproduz e morre.

E qual é o problema no homossexual? Ele não se reproduz. (A não ser por inseminação artificial).

Mas e o que dizem dos casais heterossexuais que nunca quiseram ter um filho? O que dizem das relações por interesse? O que dizem das máscaras sociais que tantos criam, fingindo ser algo que não é?

Isso tudo não deveria ser pecado também? Porque mentir não é um dos sete pecados capitais?

Simplesmente há conceitos nas religiões que têm muito que serem mudados.

Eu sei que é totalmente desconfortável estar em um local onde não se é aceito, tanto igreja, casa, trabalho, escola, isso se torna angustiante.

Mas se você acredita Nele, não deixe de acreditar porque alguém falou que Ele não te aceita. Você não precisa ir à igreja para ter Deus no coração, basta acreditar que Ele está cuidando de você, olhando por você!

Não fechem o coração para Deus, fechem o coração apenas para o conceito errado de Deus.

Deus para mim? É amor, é perdão, é aceitação, é R-E-S-P-E-I-T-O.

sábado, 19 de junho de 2010

Porque eles se excitam tanto?

Frequentemente em conversas, filmes, seriados, dia-a-dia notamos um fenômeno muito curioso que é o interesse masculino por lésbicas e bissexuais.

Até da para entender que nós, mulheres, temos uma sensualidade nata, e somos misteriosas aos olhos dos homens, e duas juntas é tudo em dobro.

Porém em alguns casos é exagerado o interesse dos homens por mulheres homossexuais, sendo inconvenientes ao nos interromperem enquanto beijamos outra garota, por querer entrar no meio, ou simplesmente ficarem olhando como se fôssemos relíquias raras.

Agora se você quer entender o que ocorre com os homens, entenda algo primeiro, os homens são criados para serem machões, pegadores, e a idealização de pegar duas mulheres ao mesmo tempo é algo frequente na cabeça masculina.

Ao ver duas lésbicas juntas, a idéia deles se concretiza, e eles vêem uma chance de conseguirem o que querem.

Isso pode ser claro na mente deles, ou estar apenas em seu subconsciente, porém eles sentem desejo de participar daquilo.

Geralmente, os que tem mais consciência sabem que se as duas estão juntas, é porque nada lhes falta, pois se faltasse estariam com um homem. Porém, os menos providos de inteligência acham que está faltando alguma coisa ali, e partem para a ação. Na maior parte das vezes - quase todas - levam um fora depois de ter discutido tempos com as meninas, tentando convencê-las.

E o sonho deles de pegar duas mulheres mais uma vez foi por água abaixo. Agora uma coisa eu não entendo, porque eles não pedem a duas bissexuais ou pagam duas prostitutas?

Pois se a menina é lésbica ela não vai querer mesmo, e eles não entendem isso. Homens, criem consciência, pensem mais com a cabeça de cima e menos com a de baixo :D

Até a próxima, pessoal!

terça-feira, 15 de junho de 2010

Modinha, fase, ou homossexual?

Como todos sabemos, atualmente vêm crescido o número de homossexuais, assumidos e não assumidos no Brasil. O fato é, estamos numa onda jovem em que tudo que é "diferente" é legal...

E o "diferente" já está até se tornando igual... Em vários aspectos o jovem atual está mais descolado, menos preocupado com opiniões alheias, mais preocupados em estar dentro de algum grupo ou de vários grupos, e menos preconceituosos.

O fato é, isso tudo é bom, é claro. Diminui o preconceito, deixa as pessoas realmente serem o que elas são sem ter medo de se mostrarem à sociedade, e deixa as pessoas mais "acostumadas" a verem isso.

Porém há o outro lado da questão, há muitas pessoas entrando em estilos, homossexualidade, e até mesmo hábitos alimentícios por estar na moda, ou simplesmente para atrair atenção dos pais ou de outras pessoas.

Dessa forma, são infelizes por não serem elas mesmas, forçam uma personalidade inexistente, e estão em constante mudança para chamar a atenção... Isso tudo pode até transparecer idiota aos olhares alheios, e a pessoa nunca conseguirá a atenção que tanto tenta conquistar... Por isso, entendam que sendo vocês mesmas, vocês serão admiradas pelo que são, e não pelo que está na mídia, mesmo que os admiradores forem poucos.

O importante é ser feliz como você é, e os outros pouco importam, se não encontrou o que te deixa feliz ainda, não pare JAMAIS de procurar. Não há sentido em viver se não for para ser feliz.

sábado, 12 de junho de 2010

Feliz dia das namoradas.

Oi gente, vim aqui desejar um feliz dia das namoradas para tooodas as sapatilhas comprometidas... Que vocês passem um ótimo dia do lado da pessoa amada, assim como eu passarei o meu *-*

E para quem não tem ninguém, espero que se divirtam mesmo assim, sabendo sempre que o importante é esperar a hora certa da pessoa amada chegar... Afinal, quem procura acha, mas nem sempre acha a coisa certa.

Lembrando também que o dia das namoradas são todos os dias, devemos dar o carinho, o amor, o companheirismo e a cumplicidade para quem amamos todos os dias, e só assim estabeleceremos uma relação saudavel e de confiança...

Fiquem com uma foto da Emily e Naomi, de Skins. Meu novo vício KKKK

Beijos, e happy valentine's day.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Não sou lésbica, só com ELA!

Fuck! Olha o que ela causa em mim! Eu gostava de homem, eu juro!

Conhece essa frase? Pois é, isso acontece com a maioria das pessoas homossexuais no começo. É engraçado, pois sempre negamos o que acontece dentro de nós, afinal, isso não é uma “decisão” fácil.

Era para ser simples, você se sentir atraído por alguém, não há nenhum erro nisso, certo? Mas quando se trata de alguém do mesmo sexo, o problema aparece... Aparece com os pais que não aceitariam, aparece com os amigos que você perderia, aparece com o medo que você tem de se mostrar para sociedade... Ninguém pode te julgar nisso, pois todas nós passamos por isso!

Pera aí, você não é homossexual? Oh! É só com AQUELA menina, certo?

Errado! Aquela menina só te faz descobrir o que você é, todo mundo tem seu começo, até mesmo eu tive... E o pior, só podia ver ela pela televisão, ouvir pelos CDs, entrevistas, DVDs, nada a mais que isso!

Eu realmente achava que no começo eu somente admirava ela, com o tempo eu descobri que o que sentia era atração... Comecei a ler matérias sobre lesbianismo na internet, como essas! KKKKKK Resolvi me testar, reparar em outras garotas, e percebi que não era só ela que me causava coisas do tipo...

Porque não testam também? Para de ver sua princesa dos sonhos e repare nas outras que existem por aí, pode se surpreender e descobrir o que você é!

No começo assusta? E muito! Não se assuma assim, fique com uma menina primeiro, veja qual é a sua... Se essa for a sua, a decisão está na sua mão! Essas coisas de assumir vai muito do momento de cada pessoa... Mas se precisarem da minha ajuda, estarei aqui! Já sou assumida há anos, e posso passar um pouco da experiência que tive...

Espero que tenha esclarecido algumas das vossas duvidas, até a próxima garotas!

Ajudem a divulgar o blog!

Olá sapatilhas, a coisa pro blog melhorou um pouco, tenho mais leitores, mas ainda não atingi a meta que queria, então que tal me ajudarem a divulgar?

Comentem nas matérias que gostarem, ou critiquem também (construtivas por favor), dê sugestões e participem mais, assim verei o retorno de cada uma de vocês...

Estou preparando mais uma matéria que em breve estará no ar! Aproveitem :D

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Lesbian Chic X Sapacaxa do Agreste.

Ou seja, Feminina X Machinha, Lady X Bofa, etc etc.

A matéria de hoje refere-se aos dois tipos (até mais de dois) diferentes de lésbicas.

Você percebe ao ver na rua, uma lésbica perfil: Cabelo curtinho, roupas masculinas, sapatos fechados /tênis ou chinelo. O jeito de andar, de agir, geralmente coincide com o jeito masculino.

Porém, se passa uma garota comum, você só desconfiará dela se tiver seu gaydar (radar para identificar quem é lésbica/gay) muito bem apurado.

O fato é, o jeito masculinizado de certas garotas vem devido ao desejo de ser um homem, ou seja, além de gostar de outras garotas, elas querem ser um homem, e isso as vezes pode ser ruim para elas, o importante é ter na cabeça que você é mulher e não pode mudar isso, se gosta de se vestir como homem vá em frente, porém isso não mudará o que você tem entre as pernas.

Agora há as ladys, que seduzem e enganam qualquer homem e na verdade, gostam mesmo é de mulher. O ruim nelas é que às vezes elas enganam até mesmo a gente, bom, se está afim de uma garota assim e não sabe qual é a dela, bem vinda ao clube, pois nem sempre é fácil, tente reparar os movimentos, as conversas, o jeito de agir, ela pode deixar algum vestígio de que é homossexual. Se não, arrisque mesmo e pergunte a ela.

Qual é o melhor estilo? Não sei dizer... Há lados bons e ruins nas duas, uma da à cara a tapa para a sociedade, assumindo a todos que é o que é.

A outra mantém o estilo afeminado e é mais reservada.

Porém, às vezes é muito complicado você achar duas femininas juntas, como é complicado achar duas machinhas juntas.

Eu acho isso estranho, pois apesar de não seguirmos regras da sociedade e estarmos em minoria, agimos como a maioria age... “Homem” com “mulher”, “mulher” com “homem”.

Então antes de ser masculina ou feminina demais, pense nas conseqüências que isso trará (por exemplo, se você não for assumida para os seus pais, não corte o cabelo e ande como homem, eles desconfiarão e também, se quiser ficar com garotas bem femininas, seja masculina), mas lembre-se que o importante mesmo é ser feliz e se sentir bem como você é.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Domingo a paulista é nossa.

Estava meio desanimada com o fato do blog ser pouco acessado, mas prometi para mim mesma que vou fazer isso aqui funcionar, e vou. Por isso, decidi postar novamente hoje.

Hoje o tema é obvio, na semana GLS é claro que tinha que ter algo relacionado a isso.
Acontece que esse domingo (06/06/2010) acontecerá na Av. Paulista em São Paulo a maior parada do orgulho gay do país. Esse evento movimentará pessoas de todos os cantos do país e até do mundo que apreciarão esse "protesto" (inclusive eu irei *-*).

Mas cheguei aonde queria chegar, deixei o "protesto" entre aspas pois há muito tempo a parada já deixou de ser feita pela ideia original, que seria para protestar o fato de uma sociedade machista e preconceituosa, deixando os homossexuais viverem como se não fossem um ser humano comum.

Também eram protestados pelos direitos que os gays deviam ter de casar, adotar crianças, e constituir uma família como qualquer outro cidadão.

Porém, o que acontece hoje em dia, é que a parada do orgulho LGBT virou um verdadeiro carnaval, mais um dia de pegação e gozação (em todos os sentidos).

Claro que cada um sabe o que faz e não deve satisfações a ninguém, mas como iremos conquistar nosso tão desejado respeito perante a sociedade, se a visão que eles estão adquirindo de nós é de verdadeiros festeiros, descontraídos, moderninhos e transformando tudo em um verdadeiro motel ao ar livre?

A verdade é que as coisas estão caminhando bem para o nosso lado ultimamente, a sociedade parece ter mais consciência de que o homossexual existe, está crescendo o número de assumidos, e os mesmos dão mais a cara a tapa que antigamente, que viviam apenas trancafiados nos próprios armários. Mas tudo isso que é usado hoje são máscaras que as pessoas usam para fingir uma "aceitação maior". Ou mantemos esse estado de hoje, que é de mais respeito que no passado, ou ficamos mostrando imagens ridículas para todos na verem, que é a maior suruba colorida do Brasil.